segunda-feira, 11 de abril de 2011

Soupe à L'oignon ( Sopa De Cebola)

Paris.



Sabores do mundo



Soupe à L’oignon ( sopa de cebola}









Quando for a Paris e principalmente se for no inverno, não pode deixar de comer uma sopa de Cebola no George V, há anos freqüento esse lugar e a qualidade e o sabor são sempre os mesmos. Lugar freqüentado Por turistas e habitues, o George V fica na Champs Élysées em Frente ao metro George V. No verão são Colocadas mesas do lado de fora para que se possa Apreciar o sol e ver os passantes na movimentada Avenida, você pode também sentar-se e Tomar apenas um café por horas a fio que não será importunado Por nenhum garçom Apressado.



Mas em quanto você não for a Paris, não precisa ficar sonhando em saborear esta delicia, você pode tomar uma excelente sopa aqui mesmo, basta seguir esta receita direitinho super fácil e garanto que você vai adorar.



Esta receita da até para 5 pessoas.



Preparo do caldo:



2 cebolas, 2 tomates, salsão a gosto, 1 kg de músculo, 2 cenouras um tablete de caldo de carne sal a gosto.

Colocar tudo em uma panela para cozinhar no mínimo Por 3 horas em fogo médio. O caldo deve ficar mais concentrado, mas durante o cozimento você devera prestar atenção e repor a água toda vez que o caldo ficar muito reduzido.



Ingredientes para a sopa:



2 cebolas grandes cortadas em rodelas, 3 colheres de sopa de manteiga, um cálice de whisky ou qualquer destilado. Fatias de pão de sal adormecido 300 Gr de queijo Gruyère ralado.



Preparo:

Derreter a manteiga em uma frigideira e dourar a cebola, anexar o whisky e flambar, depois de flambar as cebolas colocar sobre elas umas duas xícaras do caldo de carne e deixar dar uma fervida. Reservar o restante do caldo da panela.

Sobre tigelas de sopas individuais que possam ir ao forno, colocar umas três fatias de pão, anexar um pouco do caldo com a cebola, colocar o queijo por cima e completar com o caldo restante da panela.

Gratinar a sopa em uma temperatura de 200 graus por mais ou menos 30 minutos até que o pão cresça e o queijo fique bem douradinho. Voilá! Sem mistério, para acompanhar um bom vinho tinto! E Bom appétit!

Um comentário: