segunda-feira, 25 de abril de 2011

Lembrando do vô Guedes! Salada de Bacalhau.

Amigos!

Esta última Páscoa foi inesquecivel,  passamos em nossa casa de campo e o astral para la de bom dos meu hospedes fez toda a diferença, a cozinha diga -se de passagem o local mais frequentado e o  mais animado da casa não parou, foi uma verdadeira orgia gastronômica, Sardela, brigadeiros, cuca, peixada, torta de alho poro entre tantas  outras coisas que foram servidas, mas a que mais me emocionou, foi a salada de bacalhau, desde que o vô se foi, que eu não a comia, a receita era dele e confesso que pedi uma inspiração do alto ao tentar fazer ,pois, ele preparava essa iguaria como ninguém, ficou muito boa, eu tenho certeza que ele me deu uma mãozinha la de cima rss.. Ela é muito simples de se fazer, mas precisa ser preparada pelo menos com 3 dias de antecedencia , para dessalgar o bacalhau.

Ingredientes:

1 kg de bacalhau. ( o meu eu já comprei em  tiras mais grossas)
1 xícara de cebola picada, 1 xc de salsinha picada, 1 xc de cebolinha, 1xc de azeitonas pretas ( as pequenas portuguesas), azeite a gosto, sal se necessário.

Preparo:
Colocar o bacalhau de molho e trocar varais vezes a agua durante pelo menos 3 dias.
depois de dessalgar completamente o bacalhau , desfiar em  tiras mais finas, temperar com todos os temperos e agregar o azeite até que fique bem molhadinho, colocar sal a gosto se necessário.
Atenção:  este bacalhau não vai ao fogo, a constante troca de água já deixa ele pronto para ser consumido.
Bom appéttit!

2 comentários:

  1. Ficou perfeito, o Vô teria muito orgulho e iria lamber os bigodes.

    ResponderExcluir
  2. Esta tudo muito bom, esta tudo muito bem, mas cadê o prato. To nessa. Bjo. chico.

    ResponderExcluir