quinta-feira, 21 de abril de 2011

Brigadeiros diversos!

Amigos!

To sempre inventando moda, este ano para presentear os amigos na páscoa, inventei umas caixinhas de brigadeiros de diversos sabores, o que mais me preocupava era o brigadeiro de maracujá, pois a  minha primeira tentativa foi um fracasso, mas.... como não sou uma pessoa de desistir... fui tentanto até conseguir uma receita que deu certo e que fica muito saborosa. As caixinhas  eu consegui em lojas de artigos para festas, ficou uma graça. Uma coisa simples de se fazer que agrada em cheio ao paladar de quem as recebe.
fiz quatro tipo de brigadeiros, De Maracujá, nozes, bicho de pé e de café, este ultimo já postei a receita para vocês. Vamos tentar? ainda da tempo.

Ingredientes:

para cada tipo de brigadeiro, usar uma lata de leite condensado, uma colher de sobremesa de manteiga , e o sabor que for fazer:
Para os brigadeiros de Maracujá, colocar na  base um pacotinho de tang ( suco em po) de maracujá,  mexer até dar  o ponto , colocar em um prato untado com manteiga deixar esfriar e enrolar e passar no açucar refinado.

Para os brigadeiros  bicho de pé  seguir o mesmo processo que os de Maracujá, so que com um pacotinho de Tang de Morango. Para dar um charme você pode trocar o açucar refinado por  confetes de chocolate coloridos.

Os  Brigadeiros de nozes voce deve colocar junto a base 150,gr de nozes  moidas mexer até dar o ponto, deixar esfriar e enrolar e passar em uma mistura de açucar refinado com nozes moidas, fica muito bom.

PS:  cada  lata de leite condensado da em média 30 a 35 Brigadeiros , se precisar fazer uma quantidade maior é só dobrar a receita.


Simples , fácil de fazer e saboroso! divirtam-se!  Boa Pácoa a todos!

21 comentários:

  1. Os de café fizeram um sucesso absurdo aqui em casa !!!! E lá vou eu fazê-los rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sensacionais estes brigadeiros. Fizeram sucesso em casa tb, principalmente o de Maracujá!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bonito e gostoso !!! lindo presente!! Adoreiii !!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gente!!

    Fiz os brigadeiros sem a supervisão da minha mãe. Simples e fácil de se fazer porem demora mais do que o brigadeiro comum de chocolate, eu fiquei achando que tinha feito algo errado.. mas é so botar fé e força no braço que dá certo!!
    São realmente deliciosos..

    Ps: eu fui colocando o Tang aos poucos com medo de não dissolver tudo e ficar umas pelotinhas de suco.. vale a dica.

    ResponderExcluir
  5. Grandiosa la mia studentessa d'italiano, piena di talenti! un bacio! ti seguo!

    ResponderExcluir
  6. Oi qual é a quantidade do café que vai à receita?

    ResponderExcluir
  7. Oi qual é a quantidade do café que vai à receita?

    ResponderExcluir
  8. Os brigadeiros de café aconselho a colocarem 2 colheres de sopa rasas
    Fica mais saboroso e suave pra quem gosta de um sabor mais acentuado pode colocar 3 colheres de sopa ok?

    ResponderExcluir
  9. Os brigadeiros de café aconselho a colocarem 2 colheres de sopa rasas
    Fica mais saboroso e suave pra quem gosta de um sabor mais acentuado pode colocar 3 colheres de sopa ok?

    ResponderExcluir
  10. Tomara que depois me fala como ficaram ok?

    ResponderExcluir
  11. Tomara que depois me fala como ficaram ok?

    ResponderExcluir
  12. Eu fiz com m'd de maracujá pq tinha em casa, ficou horrível! Arenoso.. riz tudo certo, dexei dar o ponto que desgruda do fundo, mas ficou assim.. será que tem haver com a marca? E outra, ficou exatamente azedo, fiz na proporção de 1 lata de leite condensado pra 1 pacote de suco em pó de maracujá de m'd.. o resultado foi ruim@

    ResponderExcluir
  13. Eu fiz com m'd de maracujá pq tinha em casa, ficou horrível! Arenoso.. riz tudo certo, dexei dar o ponto que desgruda do fundo, mas ficou assim.. será que tem haver com a marca? E outra, ficou exatamente azedo, fiz na proporção de 1 lata de leite condensado pra 1 pacote de suco em pó de maracujá de m'd.. o resultado foi ruim@

    ResponderExcluir
  14. Oi !os brigadeiros de café vc prepara o brigadeiro normal leite condensado 2 colheres de manteiga 2 colheres de chocolate e 2 colheres razas de nescafé. Se gostar do sabor mais forte coloque uma colher raza e outra mais cheia ok ? De o ponto é deixe esfriar enrole passe no açúcar refinado.

    ResponderExcluir
  15. Oi !os brigadeiros de café vc prepara o brigadeiro normal leite condensado 2 colheres de manteiga 2 colheres de chocolate e 2 colheres razas de nescafé. Se gostar do sabor mais forte coloque uma colher raza e outra mais cheia ok ? De o ponto é deixe esfriar enrole passe no açúcar refinado.

    ResponderExcluir