domingo, 17 de abril de 2011

Sardela

Hoje foi um dia daqueles que eu adoro, almoço com a família, filhos, marido, todos em uma colaboração mutua para um bem maior, a hora do almoço rss..  a confusão na cozinha  é  geral, todos dão palpites no molho, no macarrão, e para incrementar esse momento que para mim é uma bênção dos céus,  resolvi preparar uma sardela para beliscar com  pão Italiano e para que ninguém fique com água na boca, la vai a receita super fácil de fazer.

Ingredientes:

5 pimentões grandes vermelhos
250 gr de filet de anchovas
1 lata de  filet de sardinha
pimenta calabresa a gosto e 3 dentes de alho e azeite 1/2 xícara
preparo:

lavar e cortar os pimentões em  pedaços ou tiras tanto faz.
refogar os pimentões  com o alho no azeite até que eles fiquem mais murchos, cozidos, mexendo sempre para que não queimem.  No liquidificador, bater os pimentões com o alho, o filet de anchovas, e o filet de sardinha, pimenta calabresa a gosto. sal somente se for necessário pois o filet de anchovas já é bem salgado. apurar  a sardela  em fogo médio por uns 15 minutos, mexendo sempre para que não grude na panela, tomar cuidado para não se queimar pois costuma pular muito.
a receita da sardela original não leva o filet de sardinha, eu  pessoalmente achei que com a sardinha, além de ficar mais consistente da uma leveza no sabor. Espero que gostem!
bom appétit.



2 comentários: